quinta-feira, 28 de julho de 2011

Screen on the green and other summer stuff


Como já citei aqui os americanos tem uma verdadeira paixão pelo verão!
Então tanto a prefeitura quanto diversas empresas investem em diferentes atividades para o público usufruir.
Neste post vou citar alguma delas e me aprofundar nas minhas favoritas.

Eu venho de uma cidade que a temperatura é em geral elevada. Sempre fui friorenta, meus colegas de faculdade sempre brincavam que qualquer brisa morna que passa eu já tava arrepiada e buscando pelo meu casaco que sempre carregava dentro da bolsa. E isso era verdade. Mas com 5 anos morando em São Carlos, quase 4 anos em São Paulo e alguns invernos rigorosos nos Estados Unidos eu acho que finalmente me adaptei melhor a baixas temperaturas. Mas é claro que não nego às raízes e o verão em qualquer lugar do Brasil é calor pra ninguém botar defeito e nossa pele mais morena é adaptada a isso.
Mas, porém, entretudo... não há de ver que eu estive a beira do derretimento aqui, no nordeste dos EUA?

A terceira semana de Julho de 2011, o calor daqui foi recordista. As temperaturas não ficavam abaixo de 32 graus. A mais alta chegou a 40 graus, com sensação térmica de 46 (!!!!). É muito calor! E o mais impressionante é que esta é a mesma cidade que faz 10 graus negativos no inverno!

Bom, eis as atividades de verão, para quando o clima está um pouco mais ameno, temperaturas abaixo dos 35 graus. :-)


Segunda-feira passada teve o Screen on the green, patrocinado pela Comcast (concorrente da Directv) e pela HBO. Taí um programa simples, que atinge o público alvo dessas companhias, põe a cidade em foco para turistas e realmente é muito agradável. Nada mais é que um telão, colocado num gramado entre os monumentos (obelisco e Capitólio) do National Mall (equivalente a nossa esplanada), com algumas várias caixas de som e alguns policiais vigiando a parada.
O Screen on the green em DC acontece desde 2005 e em geral exibe filmes clássicos. Eu tive a oportunidade de assistir "In the heat of the night" filme de 1967, muito bom!
Estava bem cheio, mas foi fácil pegar um lugar, até para as pessoas atrasadinhas como eu! O público é assíduo, acredito que pela tradição e também pela divulgação que é feita através de banners nos metros e revistas.

Eles nos convidam a levar a cesta de piquinique, petiscos, sucos, um cobertos ou toalha para deitar sobre e até vinho! (Eu confesso que levei umas mini cervejas que vi no supermercado e achei lindo! Apesar de ser ilegal beber em locais publicos.)
É um programa super legal, vai gente de todas as idades e comcast e HBO saem com a maior moral! #ficaadicapraBSB




Outra coisa que eu acho bacana aqui no verão são os rooftops! Rooftop nada mais é que um bar ou restaurante localizado no ultimo andar de um prédio, não importa o tamanho do prédio! É a famosa cobertura. Nova Iorque é conhecida por seus vários bares em rooftops. Washington, que tem todos os prédios com altura limitada a 110 ft (~34m), o que é relativamente baixo, tem vários rooftops abertos no verão. E só pela sensação de estar "outdoors" já vale a experiência.


No fim de julho tive a oportunidade de ir no Point of View o bar de rooftop do W hotel, um hotel de luxo próximo à Casa Branca, com uma bela vista e bebidas extremamente caras e naipe de red carpet. Valeu a experiência e as fotos. Sem contar que esse hotel é citado no rap Bed Rock do Young Money com participação de Drake e Nicki Minaj - eu fui no show dela! - "I'm at the W, But I can't meet you in the lobby" com link aqui.



No mais, acho que vivendo num país de clima tropical, acho que aproveitamos a sorte de um clima ameno com poucas atividades e taí o que levo para a minha vida, aprender a aproveitar o que temos de melhor, respirar o ar puro, curtir o sol e o calor.




Summer rocks!