quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Budapeste












Ola!

Escrevo daqui, Budapeste, capital mundial da pornografia! hehehe

Tambem uma das mais romanticas e belas capitais europeias.
E eh daqui que eu vivo as tao inesperadas experiencias e novas descobertas...muitas sobre mim mesma.

Budapeste eh uma cidade apaixonante... com seus habitantes um tanto quanto mal humorados e muitas das vezes ateh grosseiros, ela te envolve de uma certa maneira que vc nao quer mais deixar-se ir.



A lingua eh um capitulo a parte. Nao se parece com nada, saber ingles, frances, alemao, portugues, espanhol ou ate mesmo polones, nao ajuda em nada.



Apesar de alguns resquicios comunistas na cultura e na maneira como a cidade se apresenta, Budapest eh muito desenvolvida, cheia de oportunidades, lojas, shoppings e muitos, muitos mesmo, festivais de musica. No geral tem muitos carros, a maioria novos e bonitos. As pessoas andam falando no celular o tempo todo igual na america e o ambiente eh aquele de sempre...papel negativo da globalizacao que deixa quase todos os lugares parecidos.. Tem Mc donnalds em todo canto, Burguer king, Pizza Hut, Subway... comida chinesa, turca, italina e francesa. Pubs ingleses e irlandeses.










Aparentemente as pessoas aqui sao muito ligadas a cultura.




Tem varios museus, varias casas de musica, operas, bales, concertos a ceu aberto...festivais de musica eletronica, de musica pop, de filmes cults, de curtas, de longas...tudo! Essa foto eh da casa de opera, perto do rio.








Isso me leva a um outro ponto: os jovens hungaros e a noite em Budapest. A noite em Budapest eh muito animada. Todos os dias da semana voce pode encontrar coisas pra fazer, o pessoal eh animado e os jovens bebem muito. Inclusive, perto do meu hostel tem uma boate a ceu aberto que funciona 7 dias por semana, para a infelicidade do meu sono.




Alguns lugares tem bastante ciganos, estas partes me lembram um pouco o Brasil. Como nas estacoes de trem, que tem um monte de gente vendendo roupa, bolsa, cd pirata, kebab, pizza...tudo o que vc imaginar! Outras partes eh tudo bem serio e organizado.. uma mistura. Tem gente entregando papelzinho pelas ruas...igual no Brasil. Mas todo mundo espera o sinal de pedestre ficar verde para atravessar a rua, igual na Alemanha. Tem mendigo e tem bebado andando pelas ruas e pedindo esmola.




O ponto alto da cidade eh o rio...eh realmente maravilhoso e nunca enjoa. A noite, de dia...sempre lindo... me pergunto, pq poluimos tanto o Tiete??? Imagina se tivessemos um riozao daqueles bem limpo pra fazer turismo...iamos ganhar muito din din!.




Bom depois escrevo mais... essa eh soh uma visao geral.


Cecilia

11 comentários:

André disse...

Super legal!

É verdade que as palavras daí são indestinguíveis uma das outras? Dá pra cortar com faca? hehehe

:-)
Falando sério, linda a cidade, adorei as fotos.

Não esqueça da Enalta! hehehe

HELENIR AMARAL QUEIROZ disse...

Excelente a ideia do blog. São registros que voce vai adorar ler daqui a alguns anos. E não é que você escreve muito bem?
Parabéns.

Phil disse...

Que legal Ceci. Bem boa a visão geral. Preciso conhecer aí também para o bem da minha descendência...

No meu novo site favorito (hehe) tem em quase todos os profiles das pessoas da Europa fotos do Sziget. Muita gente mesmo, de todas as nacionalidades. Então deve ser uma coisa bem grande e legal.

E pela popularidade do blog eu já exijo: queremos mais posts!!!

Unknown disse...

Amiga! Que poética ! Suas descrições foram ótimas ! Vou entrar sempre! Aí parece ser maravilhoso mesmo, não é a toa que todos que visitam o leste europeeu ficam encantados! Um grande beijo saudades master!

Beto Queiroz disse...

Filhona, ficou ótimo como primeiro exercício.
Na minha máquina, aqui no trabalho, uma foto não foi mostrada, mas deve ser bug do Blogger.com.
Como diz o Phil, queremos + posts.
Um beijão,
BetoQ.

Beto Queiroz disse...

Voltei...Era mesmo bug temporário e já vejo a foto. Como é lindo o moderno prédio da Opera!
Abração.
BetoQ.

... disse...

Oi amiga!!
Que bom que resolveu ter um Blog!!!Ficou ótimo!! As fotos são lindas!!
Um beijo!!

Juliana disse...

Ceci! Você escreve super bem! Não conhecia este seu lado escritora! Adorei, quero sempre ficar sabendo das suas experiências européias! Um beijo gata!

Unknown disse...

oi Ceci!! Ameeei as fotos!

Aii que saudade!! Vc faz falta aqui viu...

bjaum

Christiane Pock disse...

Ceci, apaixonante!
Senti que estava passeando com vc... Ótima descrição e as fotos ficaram maravilhosas.

Chris (Acttive)

Cecilia disse...

Gente, obrigada pelos comentarios, realmente significam muito para quem escreve!
Bom saber que consegui passar um pouquinho do que vejo por aqui!
Saudades do Brasil!
Tah acabando! :-(
bjs